• Mãos Terapeuticas

OS PERIGOS DOS DESEJOS INSATISFEITOS

Os desejos insatisfeitos permanecem no coração e há um perigo em alimentar esses desejos. Cada desejo abrange uma força especifica, que pode ser boa, má ou ambas.

Quando agente morre, essas forças não morrem, apesar do corpo e, como elementos mentais eles seguem a alma aonde quer que ela vá, e quando você renasce essas tendencias de comportamento se manifestam.

Desejos insatisfeitos de vidas passadas formam tendências psicológicas e se você apresenta uma imagem distorcida sobre a vida, por exemplo, distorcida pela raiva ou pelo medo, se você não dominar essas qualidades deformadoras, você renascerá com ela e continuará a sentir o peso destas tendências que criam infelicidade.

Quando sua alma fica apegada aos desejos ela precisa voltar para eliminar e transcendê-la, ou continuará na Roda do Samsara. Voltando em cada encarnação para aprender a dominar seus desejos e se entregar a Deus e a sua essência primordial.

Há duas formas de acabar com os desejos: satisfazendo-os, ou compreendendo sendo pela sabedoria, raciocínio ou discernimento que dentro de você esta a felicidade que você tanto busca, que em Deus está esta felicidade. As vezes achamos que esses desejos se formam, mas no inconsciente lá estão.

Se você sentar diariamente por alguns instantes em silêncio perceberá que tem muitos desejos insatisfeitos. É algo que te acompanhará por onde for.

Por isso, usando o discernimento, acabe com os desejos que fazem mal e concentre-se nos bons e em satisfazê-los. Convença-se, usando seu raciocínio e discernimento em praticar boas ações. Eleve-se acima dos estados de ânimos e hábitos corporais. Seja mais desapegado, disse Yogananda.

O discernimento é o fogo que incinera o desejo. De vez em quando faça uma boa faxina no sótão oculto do subconsciente e, para isso, é preciso fazer autoanalise, autoestudo, estar alerta. Para podermos limpar o sótão mental você deve se empenhar em praticar boas ações, construtivas, positivas e amorosas.


Por Lilian Larm - Inspirada em Palestras de Paramahansa Yogananda em a Eterna Busca do Homem


Quer saber mais? Entre nas aulas regulares de yoga online ou presencial

Namastê

5 visualizações0 comentário